INICIO DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO 2020

RESUMO DAS ÚLTIMAS TRÊS SESSÕES PLENÁRIAS REALIZADAS EM 2020

#Matérias POR ALDEMIR 06 DE MARÇO DE 2020

RESUMO DAS ÚLTIMAS TRÊS SESSÕES PLENÁRIA REALIZDA POR ESTE PODER LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Caririaçu/Ce., iniciou seu primeiro período Legislativo 2020, no último dia 17 de fevereiro. Com a presença unânime dos Senhores Vereadores deu início os trabalhos com apresentação e aprovação de reivindicações, encaminhadas para os vários seguimentos do nosso município e fora dele. Com participação de todos que representam legalmente este Poder Legislativo e objetivando buscar melhorias necessárias para as comunidades do nosso território municipal, os Senhores Vereadores priorizaram solicitações das comunidades junto aos órgãos competentes para procurar de maneira especial sanar as dificuldades encontradas pelos mesmos.

Ainda na sessão foram apresentados e aprovados os seguintes projetos de leis:

Reajuste salarial aos Servidores da Câmara Municipal;

Reajuste salarial aos profissionais do Magistério;

Gratificação de desempenho a Diretoria do PREVCAR.

Na Sessão Plenária do dia 20 de fevereiro, em primeiro expediente foram apresentadas pelos Parlamentares e posteriormente encaminhadas aos setores responsáveis, para análise e busca de soluções, as reivindicações favoráveis aos nossos munícipes.

Em segundo expediente, foram aprovados os seguintes projetos de leis:

Criando o Arquivo Público Municipal;

Revisão anual do salário mínimo no âmbito do Município;

Denominando o campo de várzea de Francisco das Chagas da Silva - o popular Chaga Preto, in memória, localizado no bairro Paraíso;

Projeto de Indicação de Lei, sugerido ao Prefeito Municipal o fornecimento de cardápio especifico para os alunos da rede pública municipal de ensino, portadores de diabetes e aos alunos que apresenta algum distúrbio alimentar ou problema de saúde que justifique a necessidade.

Na Sessão Plenária do dia 04 de março no primeiro expediente foi convidado o Professor João Paulo Leite e a turma de alunos, para apresentação do Projeto Criança Feliz; Projeto Socioemocional idealizado pelos alunos da Escola Plácido Aderaldo Castelo - Caririaçu-CE, com o objetivo de arrecadar recursos para doar à instituições que acolhem crianças com câncer.

Dando seguimento os Vereadores apresentaram suas reivindicações para serem encaminhadas aos setores responsáveis.

No segundo expediente foi aprovado o projeto de Lei que dispõe sobre a remissão de multas aplicadas pelo Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN /Caririaçu - CE, Inscritas na dívida ativa do Município, seguindo para as devidas providências junto ao Poder Executivo Municipal.

As próximas Sessões estão programadas para os dias 11 e 18 de março, sempre com início previsto para as 10h:30minutos.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?